segunda-feira, 16 de maio de 2011

O primeiro boletim


Saiu o primeiro boletim escolar de Cecília. Para a humanidade não representa nada, mas para a família e os amigos é um documento histórico que precisa ser publicado aqui. Segue:

Língua Portuguesa - 94
Educação Artística - 90
Matemática - 94
Ciências - 86
Geografia - 94
História - 94
Educação Física - 100
Ensino Religioso - 100
L.E.M. Inglês - 100
Filosoria - 95

É isso aí: ao contrário do que parece, a humanide progride, sim. Eu jamais tirei um 100 em Educação Física, essa (in)disciplina que não me inspira grande simpatia. E no entanto Cecília já estreia com um notão desses. Falar nisso, fui comentar sobre boletim com ela e acabei encontrando alguns dos meus, da 5a. 6a. 7a. e 8a. séries. Só notas medianas, não ficava na recuperação mas também não dava show não. Era aprovação na linha dágua. Cada nota desastrosa em Matemática e Francês que era um terror. E eu que pensava que tinha sido bom aluno - ou que pensava que aluno bom é o da nota boa. Como disse a Cecília, aqui estou. E ela, completando: "É. Virou chefe, né?" Será que estou incentivando a menina a tirar notas baixas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O último cajueiro de Alex Nascimento

Começar o ano lendo um Alex Nascimento, justamente chamado "Um beijo e tchau". Isso é bom; isso é ruim? Isso é o que é - e tcha...