domingo, 17 de abril de 2011

É uma casa muito engraçada...






O que que tem na casa da Tia Titina? Tem cores, luzes, bonecos e instrumentos musicais divertidos, como uma zabumba de teatro de rua? Tem. Tem simpatia, alto astral, ventinho do litoral e morro com mata pra gente ver da sala? Tem.
E tem sofá bom de deitar, rede boa de balançar, uma tevê quase sempre desligada (tá bom assim) e um notebook danado dando sopa na sala de jantar? Tem.
Também tem um banheiro claro como o alvorecer no sertão? Tem, claro. Tem gatos circulando em silêncio de monge? Sim, senhor. E tem mesa posta com cuscuz (é assim que escreve?), bolo e bolacha da padaria ali perto quando é hora de ritualizar uma refeição rápida? Lógico que tem.
Tudo isso tem na casa de Tia Titina, tem. Livrinhos de criança, tem. Bagunça na sala, tem. Uma festa pros sobrinhos como ninguém... O que é que a casa de Tia Titina tem? Hein?
Tem os ares de Morro Branco, amém. Tem ônibus circulando em frente, vem. Tem uma estante cheinha de livros sobre teatro e dramaturgia - se tem! Tem uma escadaria dos sonhos para sobrinhos em idade de subir e de descer, ora se tem! Tem um espelhão saindo do corredor pra gente se ver com cara de palhaço enquanto escova os dentes, ah, é verdade, também tem! O que é que a casa da Tia Titina tem, blém-blém?
E quando Tia Titina entra na brincadeira, tem melequeiro no chão da sala com cola e papel? Tem. Tem rio feito com folhas coladas e pintadas de azul? Tem. Tem cedê pirata de filme da Disney - num repara, mas, ó, tem. E a gente ainda pode levar pra casa se fizer cara de que quero-este.
Tem de tudo na casa de Tia Titina, onde a sobrinhada se arrancha quando está de temporada natalense, entre um passeio e outro, um banho de mar e uma sessão de cinema, como mostram as fotos acima (clique nelas para ampliar). E você ainda pergunta o que é que a casa da Tia Titina tem? Nem vem, seu não sei quem!

Um comentário:

  1. Ai que homenagem mais linda!!! SAudade demais de vcs, logo hoje que sonhei dando banho em Bernardo. VAi ver que é a sintonia. SAudade da casa de Tia Titina também. No Rio de Janeiro me faltam as dunas brancas.
    Saudosa demais to hoje.
    Beijo amados do meu coração. Gente linda de minha vida. Presentes.
    Bom mesmo é ter família.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

O último cajueiro de Alex Nascimento

Começar o ano lendo um Alex Nascimento, justamente chamado "Um beijo e tchau". Isso é bom; isso é ruim? Isso é o que é - e tcha...