quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Café, almoço e janta com Bernardo Medeiros



Este climinha bom de Natal Citi está amolecendo a noção de tempo/refeições do pequeno Bernardo. Assim que acorda e é instado a, antes de qualquer coisa, escovar os dentes, o menino alerta:

- Mas eu ainda não tomei o café da manhã (com ênfase na expressão completa "o café da manhã", tratado por ele como instituição alimentar de absoluta importância).

Daqui a pouco, entre um alarido e outro, lá vem Bernardo de novo perguntando ao primeiro que aparecer na sua frente:

- A "janta" tá pronta?

A tal janta em questão, naturalmente, é o almoço - e a gente, claro, explica pela milionésima vez a escala de horários das refeições ao menino que perdeu completamente o fuso horário dos pratos nossos de cada dia.

Corta para um  início de noite no Habbibs do Praia Shopping, em tomada alisada pelo ventinho do portal de Ponta Negra. Estou com Cecília e Bernardo quando encontro Rosa e Pedro Andrade.

Mãe e filho pedem um lanche de esfirras e outras finuras arabescas e abrimos a conversa. Bernardo dá um tempo no parquinho que frequenta desde que mal conseguia entrar naqueles túneis de plástico. Diante do prato de acepipes pedidos por Rosa e Pedrinho, lasca:

- De quem é esse almoço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O último cajueiro de Alex Nascimento

Começar o ano lendo um Alex Nascimento, justamente chamado "Um beijo e tchau". Isso é bom; isso é ruim? Isso é o que é - e tcha...