quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Garoto Radical



O Garoto Radical daqui de casa dá de dez a zero no Ben dez. É o único da turma da escola que sabe fazer cambalhota de costas. No café da manhã, traça uma tijela de purê de batata. No DVD, aderiu de cabeça à turma do Toy Story. Chama o cowboy Woody de "caibói", mas ainda acerta a pronúncia assobiada do Buzz.

O Garoto Radical daqui de casa faz pose de temido pra fotografia e sabe bater fotografia sem que ela saia tremida. Gosta de navegar nos desenhos do YouTube e quando a gente vê está vendo Pato Donald em chinês. Tem fixação em parquinho de shopping e nunca usa a palavra "amanhã" - é sempre "depois desse dia?".

O Garoto Radical daqui de casa manda na irmã, coitada, mas admite que, mesmo brigado, não consegue mesmo ficar muito tempo longe dela. E vice-versa. Adormece sempre na rede - e mais tarde é transferido para a cama. E detesta o sol na janela assim que acorda. "Não gosto de sol", brada o pequeno punk, enquanto vai abrindo os olhos para um dos muitos e muitos novos dias que o esperam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O último cajueiro de Alex Nascimento

Começar o ano lendo um Alex Nascimento, justamente chamado "Um beijo e tchau". Isso é bom; isso é ruim? Isso é o que é - e tcha...